AUGUSTA MOREIRA DOS SANTOS - Este Blog mostra aquilo que realmente de fato me interessa, a espiritualidade. Registro na minha história de vida espiritual alguns vídeos que gravei e escritos que estou iniciando e não esqueço o que Deus nos disse lá no estado do Maranhão: "O meu povo está com fome, o meu povo está com sede, o que tendes para oferecer?"
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Curados para Amar, retiro ministrado pela Comshalom
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Os oito princípios de liderança de Madre Teresa de Calcutá são
(...) Resumidamente, os oito princípios de liderança de Madre Teresa de Calcutá são:
1. Sonhe simples, fale com força
A simplicidade foi uma característica que sempre marcou a vida de Madre Teresa e isso se reproduzia também em sua linha de trabalho. A religiosa tinha uma visão cristalina sobre como e aonde deveria focar os recursos de sua instituição. Segundo ela, para que uma organização cresça, é preciso articular uma visão simples do que se quer alcançar.
Muitas vezes, no entanto, para saber o que realmente se quer é preciso introspecção. Por isso, a freira pregava a importância de reservar um tempo para pensar e refletir sobre seus próprios sonhos.
Além de saber aonde se quer chegar, para alcançar o sucesso também é essencial convencer os outros a se envolverem com o mesmo ideal. Esse discurso persuasivo, ela chama de “falar com força”: um líder deve se comunicar com paixão e convicção a respeito de sua visão para contagiar sua equipe. E essa comunicação não se limita à fala.
2. Para chegar aos anjos, lide com o diabo
Apesar de sua bondade, Madre Teresa também foi uma líder criticada. Muitas pessoas viam com maus olhos o fato de a religiosa aceitar doações de políticos opressores e empresários de ética duvidosa. No entanto, ela dizia que o bem que aquele dinheiro poderia fazer ao servir os mais pobres superava o caráter de sua fonte.
“Ela aceitou a caridade dos demônios para chegar aos anjos”.
Como líder, muitas vezes será preciso lidar com questões éticas no dia a dia de trabalho. Por isso, é importante ter bem claro quais são os princípios que guiam sua organização.
“Líderes precisam saber onde colocar seus limites. Tem de ter coragem para decidir que compromissos são aceitáveis e aqueles que não são.
Nem sempre você fará as escolhas certas e receberá críticas por isso”
Em resposta às críticas, Madre Teresa aconselhava a permanecer firme em suas crenças e focar em fazer seu trabalho da melhor maneira possível.
3. Espere e eleja seu momento
Madre Teresa sempre soube que estava predestinada a ajudar os pobres, mas teve de esperar o momento certo para começar a agir. Desde o dia em que ela teve a ideia de criar uma nova ordem religiosa até o momento de sua fundação, passaram-se 20 anos.
Em meio a esse trajeto, que às vezes pode ser tão longo como o de Madre Teresa, duas qualidades são mais do que essenciais: a paciência e a perseverança. Em meio a isso, porém, é fundamental se preparar e se capacitar para levar um projeto adiante, seja ele um cargo diferente ou uma nova empresa.
Em toda a etapa de preparação para a fundação de sua organização, Madre Teresa observava três aspectos fundamentais: as questões emocionais, financeiras e operacionais. Antes de iniciar qualquer empreitada, é preciso muito planejamento.
Sendo assim, faça a si mesmo as seguintes perguntas: “Estou capacitado para resistir às pressões do cargo e encarar os desafios que vêm pela frente?”, “Tenho um plano financeiro para garantir que a organização inicie seus projetos e siga adiante?”, “Tenho capacidade de desenvolver e liderar as atividades necessárias para que a organização funcione diariamente?”. As respostas a estas perguntas darão o rumo para você seguir em frente.
4. Acolha o poder da dúvida
Apesar da fé, Madre Teresa também teve seus momentos de dúvida. A diferença é que a religiosa não permitiu que estas dúvidas a impedissem de prosseguir com seu projeto.
“Duvidar não é, necessariamente, ter uma crise de fé. Obstáculos fazem parte da vida diária. Você pode ter fé que alguma coisa boa vai acontecer, mas duvidar de como vai conseguir chegar lá”.
Quando acontecia isso, a religiosa dizia que é importante conhecer e processar as dúvidas, usá-las para questionar-se e reforçar as próprias crenças. Abraçar o poder da dúvida não significa duvidar de sua visão. Questões poderosas podem iluminar melhor as formas de alcançar o que se deseja.
Além de abraçar as próprias dúvidas, Madre Teresa também acolhia as questões de cada pessoa como se fossem chaves para um aperfeiçoamento.
“Quando os outros falavam, ela só ouvia. Se a pergunta conduzisse à compreensão de como atuar melhor, ela agia”
5. Descubra a alegria da disciplina
Para Madre Teresa de Calcutá, disciplina tinha a ver com o que fazer, mas, muitas vezes, o benefício vem a longo prazo e requer muito esforço e força de vontade. Para ter prosperidade nos negócios e não deixar que a repetição das atividades cotidianas leve ao tédio, a religiosa dizia que é essencial descobrir a alegria da disciplina.
Para ela, isso significava acordar e se sentir feliz em realizar as tarefas do dia a dia. As coisas pequenas do cotidiano. Madre Teresa acreditava que se você cuida direito de suas pequenas responsabilidades, a vida o recompensará com grandes responsabilidades.
“A alegria da disciplina começa com o entendimento de que disciplina é uma prática. Como qualquer prática, para ser efetiva tem de ser repetida. Desenvolve caráter, habilidades e resistência”.
6. Comunique-se em uma língua que as pessoas entendam
Comunicar-se em uma língua que as pessoas entendam não significa saber falar inglês, espanhol ou qualquer outro idioma. Esta mensagem de Madre Teresa tem um conteúdo mais profundo, que é transcender as barreiras da linguagem e se comunicar com um gesto, um sorriso, compreender o que outro precisa de maneira mais humana.
Por isso, para Madre Teresa, a comunicação tinha mais a ver com o ouvir do que com o falar. A autora Ruma Bose revela que a religiosa tinha tempo para todas as pessoas que se aproximavam dela e sempre as ouvia com ternura e dedicação. Em outras palavras, ela procurava compreender o seu público.
Com esse conhecimento em mãos, na hora de falar, Madre Teresa interagia de forma especial com o seu público, pois sabia de suas necessidades e falava o que outro precisava ouvir, adquirindo a confiança de seu ouvinte. Isso vale muito para os líderes atuais. Um bom profissional de negócios é capaz de se ajustar ao estilo de outras pessoas, mas sem perder a autenticidade e a empatia.
7. Preste atenção no faxineiro
Madre Teresa sabia que é impossível construir qualquer coisa sozinho. Nos negócios não é diferente. É preciso valorizar as pessoas, reconhecê-las, para extrair delas o melhor que têm a oferecer. Por isso, faça perguntas aos seus colaboradores e, sobretudo, grave o nome de todos com os quais convive diariamente.
Para ela o título que uma pessoa possui não interessa, mas, sim, o que ela é. Desta forma, ao interagir com os colaboradores da empresa, trate a todos da mesma maneira, com o mesmo respeito, isso vale para o faxineiro e para o executivo sênior.
“Valorizar seus colaboradores é ser recompensado com lealdade, produtividade, eficiência, baixo nível de demissões, confiança, sentido de comunidade, apoio de seus investidores e aumento de vendas”.
8. Use o poder do silêncio
Mesmo diante de tantas informações, relatórios, notícias e afazeres diários, um líder deve empregar o poder do silêncio para clarear sua mente e ouvir sua voz interior, segundo pregava Madre Teresa.
Para silenciar a mente em uma rotina tão atribulada como a que temos hoje, comece eliminando todas as distrações externas. Feche a porta, desligue o computador e o telefone. Em um ambiente silencioso, deixe que os problemas desabem sobre você.
Concentre-se naquele que o está afligindo mais e permaneça assim até tomar uma decisão a respeito dele.
Madre Teresa dizia que, se você reservar tempo para silenciar sua mente com regularidade, ela encontrará as respostas de que você precisa para cada aspecto da sua vida.
Com informações de IG e Luza de Papel.
Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/licoes-espirituais-de-madre-teresa-de-calcuta-viram-livro-para-lideranca-corporativa/
Livrai-nos do Mal-Orações de libertação (Pe.Gabriele Amorth)
Ó, Senhor, Tu é grande, Tu és Deus, Tu és Pai, nós Te pedimos que pela intercessão e como auxílio dos Arcanjos Miguel, Rafael E Gabriel, nossos irmãos e irmãs sejam libertados do maligno.
Dá angústia, da tristeza, da obsessão.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
Do ódio, da fornicação, da inveja.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
Dos pensamentos de ciúmes, de raiva, de morte.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
De cada pensamento de suicídio e aborto.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
De cada forma de aprisionamento sexual.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
Da divisão da família, de cada amizade mesquinha.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
De cada forma de malefício, de feitiçaria, de bruxaria e de quaisquer males ocultos.
Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.
Oremos:
Ó Senhor que disse: “Vá em paz, eu vos dou a minha paz”, pela intercessão da Virgem Maria, concede-lhes estas libertações de cada maldição e dê-lhes sempre a Tua paz.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Nós Seremos Arrebatados! Aguarde a Segunda Vinda de Cristo. Ele voltará!
Olá! Hoje, vamos refletir sobre o arrebatamento. Quase não se houve falar nele, não é mesmo? Mas é preciso que nós, os cristãos, tomemos consciência das verdades bíblicas.
Vamos entender um pouco sobre isso:
Elias, cheio de zelo pela Lei, foi arrebatado para o céu. (I Macabeus 2,58)
O SENHOR decidiu arrebatar Elias ao céu, num redemoinho. Elias partiu com Eliseu de Guilgal (II Reis 2,1)
Sim, meus irmãos, Elias era um profeta, seu nome significa "meu Deus é o Senhor". Ele defendeu intrepidamente a religião contra Acab e Jezabel, promotores do culto a Baal.
Arrebatar significa retirar, tirar de um lugar com violência; arrancar. Então, Elias foi arrancado da terra ou melhor, foi levado da terra num redemoinho. É o que a palavra diz e o foi em vida.
Os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e disseram-lhe: “Sabes que hoje o SENHOR vai arrebatar teu amo por sobre tua cabeça?” Ele respondeu: “Sim, eu sei; guardai silêncio!” (II Reis 2,3)
Quando os discípulos dos profetas comentaram sobre o arrebatamento Eliseu pediu que eles guardassem silêncio.
As vezes, meus irmãos, o silêncio é necessário. Deus é simplicidade. Deus é amor. Tudo tem a sua hora de ser falado. O arrebatamento de Elias, não era para ser visto como um espetáculo e sim como um ato de amor.
E para nós, o silêncio foi tido por um bom tempo. Mas Deus quer que neste tempo a gente fale sobre o arrebatamento, pois vai ocorrer conosco. Prestemos atenção na bíblia! Jesus voltará e nos levará com Ele. Vamos ver adiante sobre essa explicação.
Há um outro homem que agradou a Deus e também foi arrebatado. Vejamos:
Henoc agradou a Deus e foi arrebatado ao paraíso, para levar a conversão às nações. (Eclesiástico 44,15)
Mas ninguém, sobre a terra, foi criado igual a Henoc, o qual da terra foi arrebatado. (Eclesiástico 49,16)
Como Henoc andasse com Deus, desapareceu, pois Deus o havia arrebatado. (Gênesis 5,24)
A palavra Henoc em hebraico significa dedicado. Então, Henoc era dedicado a Deus. Diz a palavra que Henoc foi arrebatado para levar as pessoas a mudança de vida.(conversão).
Deus as vezes faz coisas grandiosas no nosso meio para nos levar a refletir. O Nosso Deus é poderoso!
Aparecerá, então, no céu, o sinal do Filho do Homem. Então todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. (São Mateus 24,30).
Sim, meus irmãos, é maravilhoso, o Senhor virá e nos levará com Ele. Glória a Deus! Ele foi o primeiro a ser arrebatado e agora virá novamente.
Jesus foi arrebatado na glória. Veja: "Ele foi manifestado na carne, justificado pelo Espírito, contemplado pelos anjos, proclamado entre as nações, acreditado no mundo, arrebatado na glória". (I Timóteo 3,16)
Os que estão mortos vão ressuscitar, e os que ainda não morreram serão arrebatados vivos, na segunda vinda de Cristo.
Observem o texto:"Pois o Senhor mesmo, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu. E então ressuscitarão, em primeiro lugar, os que morreram em Cristo; depois, nós, os vivos, que ainda estivermos em vida, seremos arrebatados, junto com eles, sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos sempre com o Senhor". (I Tessalonicenses, 4,16-17)
Preparemo-nos, para a segunda vinda de Cristo. Abramos os nossos corações ao amor. Não deixemos a graça de Deus passar na nossa vida. Rezemos, peçamos a Deus, o derramento do Espírito Santo sobre nós. Peçamos ao Senhor a graça da mudança de vida. Conversemos com o pai, Ele que tudo sabe sabe, tudo escuta e tudo vê.
Meus irmãos, deixe a glória de Deus brilhar.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante-MG
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
domingo, 26 de agosto de 2012
A segunda Vinda de Cristo- Ele voltará em Breve!
Olá,
Mais uma reflexão sobre a vinda de Cristo, entre tantas outras, inclusive algumas com textos mais explicativos que você poderá verificar localizando nas postagens.
Precisamos fazer esse anúncio e comprometer com a evangelização no mundo. Há tantos que não conhecem as escrituras sagradas e ainda não sentiram o amor de Deus.
Eu posso testemunhar que Jesus existe, porque o senti. Sim, senti o amor de Deus. Senti um queimor, um ardor no coração, como se estivesse tendo uma troca do coração, tal como está na bíblia. Tirar-vos-ei do peito um coração de pedra e dar-vos-ei um coração novo.
Deus cumpriu a sua promessa, me deu um novo coração. Ele ardia, ele queimava. Era maior do que eu. Algo inexplicável. Infiltrou no meu interior as suas leis, fazendo com que obedecesse as suas ordens.
O Senhor derramou o seu Espírito Santo sobre mim. Tudo transformou na minha vida. Quero que você também sinta. Quero que você experimente o céu. Abra o seu coração e deixe Jesus agir. Ele não te condena pelos seus erros, ao contrário, Ele quer que você sinta o amor Dele.
Depois tudo vai mudar. Acredite, Deus quer você para Ele. Não importa o que você fez, se foi ladrão, alcóolatra, prostituta, ou seja o que for que tenha feito de errado. Não importa. Venha! É ele que diz para você, vem! Venham todos.
Jesus diz:"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós.E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também".(João 14,2-3)
Jesus voltará para nos levar com ele! Isso é maravilhoso! Ainda diz que na casa do Pai há muitas moradas.
Sim, quero morar lá também. Espero que você também queira.
"Eu não condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a elas, porque eu não vim para condenar o mundo, mas para salvar o mundo". (João 12,47)
Veja a preciosidade do que acaba de dizer Jesus. É como se ele dissesse para cada um de nós. Vim com uma missão específica neste mundo. Vim com a finalidade de salvar o mundo, é para isso que meu pai me enviou.
Então, não estou aqui para fazer qualquer espécie de Julgamento. Estou aqui para pregar a palavra de Deus, pois falo aquilo que o pai me manda e não cabe a mim, fazer o julgamento dessas pessoas que insistem em não me ouvir.
Afinal, estou aqui para ser crucificado. É o projeto do meu pai, que eu morra por cada um de vocês, que seja esmagado pelo sofrimento como está em Isaías 53.
Aparecerá, então, no céu, o sinal do Filho do Homem. Então todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. (São Mateus 24,30).
Sim, meus irmãos, é maravilhoso, o Senhor virá e nos levará com ele. Glória a Deus!
"Pois o Senhor mesmo, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu. E então ressuscitarão, em primeiro lugar, os que morreram em Cristo; depois, nós, os vivos, que ainda estivermos em vida, seremos arrebatados, junto com eles, sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos sempre com o Senhor". (I Tessalonicenses, 4,16-17)
Preparemo-nos, para a segunda vinda de Cristo. Abramos os nossos corações ao amor. Não deixemos a graça de Deus passar na nossa vida. Rezemos, peçamos a Deus, o derramento do Espírito Santo sobre nós. Peçamos ao Senhor a graça da mudança de vida. Conversemos com o pai, Ele que tudo sabe sabe, tudo escuta e tudo vê.
O Senhor quer salvar a todos. Peçamos a Deus a graça de sermos transformados no seu amor, para que alcancemos a vida eterna e possamos morar junto com Ele.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis
Vazante-MG
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
Professor Felipe Aquino:Católico e Maçom, é possível?
Do livro "Entrai pela porta Estreita" do Prof. Felipe Aquino
Fonte: http://www.comshalom.org/formacao/seitas/catolico_marcom.html
Hoje a Maçonaria atrai muitos católicos, infelizmente, embora a Igreja proiba que nos tornemos maçons.
Com todo o respeito que devemos a cada pessoa, em face à sua opção, devemos contudo, lembrar aos que querem ser autenticamente católicos, que a filiação à Maçonaria é considerada pela Igreja Católica "pecado grave", já que as concepções de Deus e religião, assim como o processo de iniciação secreta imposto aos novos membros, não se coadunam com as noções do Cristianismo relativos a Deus e aos sacramentos, principalmente.
A Igreja tem uma posição oficial sobre o assunto, que foi feita pelo pronunciamento da Santa Sé em 26/11/1983, por ocasião da promulgação do atual Código de Direito Canônico pelo Papa João Paulo II.
Esta é a Declaração da Congregação para a Doutrina da Fé, que vem assinada pelo seu Prefeito, Cardeal Joseph Ratzinger e pelo Fr. Jérome Hamer, Secretário:
Tem-se perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da Maçonaria pelo fato de que no novo Código de Direito Canônico, ela não vem expressamente mencionada como no código anterior.
Esta Sagrada Congregação quer responder que tal circunstância é devida a um critério redacional, seguido também quanto às outras associações igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em categorias mais amplas.
Permanece, portanto, imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e, por isto, permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas, estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar´se da Sagrada Comunhão.
Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciar-se sobre a natureza das associações maçônicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação de 17 de fevereiro de 1981 (cf. AAS 73, 1981, pp. 240s).
O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a audiência concedida ao subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, definida em reunião ordinária desta Sagrada Congregação, e ordenou a sua publicação".
Roma, da Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 26 de novembro de 1983.
É importante notar que a Declaração da Santa Sé afirma que "estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão". Isto é muito sério para os católicos. E é a palavra oficial da Igreja sobre a questão!
O número 386 da Revista "Pergunte e Responderemos", de autoria de D. Estevão Bittencourt, nas páginas 323 a 327, traz um elucidativo artigo sobre o assunto.
Neste artigo D. Estevão, de reconhecida seriedade e competência, teólogo renomado; afirma:
"A Maçonaria professa a concepção de Deus dita "deista", ou seja, a que a razão natural pode atingir; ´ admite "a religião na qual todos os homens estão de acordo, deixando a cada qual as suas opiniões particulares". Esta noção de Deus e de Religião é vaga e não condiz com o pensamente cristão, que reconhece Jesus Cristo e as grandes verdades por Ele reveladas".
"Além disto, tanto a Maçonaria Regular como a Irregular têm seu processo de iniciação secreta. Propõem o aperfeiçoamento ético do homem através da revelação de doutrinas reservadas a poucos e recebidas dos "grandes iniciados" do passado - entre os quais alguns maçons colocam o próprio Jesus Cristo. Celebram também ritos de índole "secreta ou esotérica", que vão sendo manifestados e aplicados aos membros novatos à medida que progridem nos graus de iniciação. "Ora um tal processo de formação contrasta com o que o Cristianismo professa: este não conhece verdades nem ritos reservados a poucos; nada tem de oculto ou esotérico".
Outra razão muito séria que D. Estevão levanta, para mostrar ao católico que não se faça maçom, é esta:
"Ademais, quem se filia a uma sociedade secreta, não pode prever o que lhe acontecerá, o que se lhe pedirá ou imporá; não sabe se lhe será fácil guardar sua liberdade de opções pessoais. Embora tencione manter fidelidade a seus princípios íntimos, pode-se ver em encruzilhadas constrangedoras".
Por outro lado, é preciso lembrar aos católicos que a fé e a doutrina da Igreja é insuperável e completa: herdada dos profetas e dos Apóstolos; revelada por Deus; confirmada pela Tradição dos Santos Padres, Doutores e Santos; confessada pelo sangue dos mártires e guardada pelo Sagrado Magistério. Não é preciso buscar "coisas novas" para alimentar o espírito, uma vez que o próprio Senhor nos oferece a sua Palavra e o seu próprio Corpo na Eucaristia.
O Santo Padre nos outorgou o Catecismo da Igreja Católica, de riqueza inefável, capaz de nos preparar para cumprir aquilo que São Pedro nos pede:
"Estai sempre prontos a responder para a vossa defesa a todo aquele que vos perguntar a razão da vossa esperança" (IPe 3,15).
Antes de buscarmos "coisas novas", e perigosas para a nossa vida espiritual, ou que põem em risco a nossa própria salvação eterna, vamos antes aprender o que devemos, no seio sagrado e puro da nossa Santa Mãe Igreja.
Além do mais é preciso lembrar que a principal virtude do católico é a obediência à Santa Igreja, chamada pelo Papa João XXIII, de Mater et Magistra (Mãe e Mestra).
Quem desejar compreender melhor as razões pelas quais a Igreja, como Mãe cautelosa, proibe os seus filhos de se associarem às lojas maçonicas, poderá ler o livro do Bispo de Novo Hamburgo, D. Boaventura kloppenburg, Igreja
Maçonaria, Ed. Vozes, 2a. Edição, 1995, ou ainda o livro do Bispo Auxiliar de Brasília, D.João Evangelista Martins Terra, sobre o mesmo assunto.
Infelizmente, em desobediência à Igreja, alguns no passado, até mesmo do clero, se associaram à Maçonaria, no intuito, às vezes, de serem úteis à sociedade, mas isto nunca foi permitido pela Igreja.
E como está determinado que os homens morram uma só vez, e depois vem o julgamento. Sim, Jesus voltará!
Tenho uma boa notícia. Jesus voltará e sua vinda está próxima. É isso mesmo, meus irmãos, a vinda de Jesus Cristo está próxima! É a palavra de Deus que diz: "Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima". (São Tiago 5,8).
Sim, Jesus virá para salvar a nós que o esperamos: "assim também Cristo, oferecido uma vez por todas para tirar os pecados da multidão, aparecerá uma segunda vez, não mais em relação ao pecado, mas para salvar aqueles que o esperam".(Hebreus 9,28)
Vejam bem e observem as palavras, ele aparecerá uma segunda vez, pois a primeira, ele veio no ventre de Maria, cresceu, morreu e ressuscitou e então, vem a segunda vez para salvar aqueles que o esperam.
Diz a palavra de Deus, que Jesus vai salvar aqueles que o esperam. Então, é preciso acreditar.
Há também algo que preciso dizer e não posso deixar passar despercebido é que Ele virá para salvar os vivos e os mortos, portanto, não tem como uma pessoa morrer duas vezes. A gente morre é uma só vez.
Não sou eu que estou dizendo, é a sagrada palavra do Senhor. Então não podemos viver na ignorância. Observe todo aquele que tem dúvida: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus".(Levítico 19, 31)
"Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo".(Levítico 20, 6)
A Igreja nos esclarece através do catecismo n. 1013, a respeito: "A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, do tempo da graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar a sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir o seu destino ultimo. Quando tiver terminado "o único curso da nossa vida terrestre" não voltaremos mais a outras vidas terrestres. "Os homens devem morrer uma só vez" (Heb 9,27). Não existe reencarnação depois da morte".
É necessário que tomemos cuidado, pois está tendo novelas, que de uma forma romântica tem colocado isso na mente das pessoas e sabemos que novela é ficção. Veja que estão também floreando, mostrando crianças com essas crenças.
Enfim, não queremos criticar, muito menos falar disso ou daquilo, mesmo porque as pessoas têm direito de expressar o que querem, mas nós que desejamos a salvação e queremos obedecer a Deus e a sua palavra não podemos acreditar no espiritismo, pois é a palavra que nos mostrou isso e sabemos muito bem que não podemos mudar nada do que está na bíblia. Ela é viva e eficaz.
Queremos alertar as pessoas, dando a oportunidade de conhecerem a palavra de Deus, pois o Senhor pode voltar a qualquer momento e quando isso ocorrer é bom que ninguém esteja desprevenido.
Não queremos que ninguém na sua vida fique contaminado e nem que desobedeça às prescrições que o Senhor fez.
Vamos esclarecer mais um pouco: "Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquele terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus".
A gente vê que o Senhor abomina a prática de horóscopo, advinhação, feitiços, magia, invocação de mortos. Então, não podemos fazer isso, como muitos querem que a gente faça. Existe tudo isso? Existe, mas não podemos fazer. Porque o Senhor disse que abomina as pessoas que fazem tais coisas. Você quer desobedecer aquilo que o nosso Deus nos orientou? Então, Cuidado!
Se você morresse duas vezes, algo absurdo, mas vamos supor, como é que teria jeito de você ser julgado? Então, não podemos ser desobedientes à palavra que diz: "a obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um". (I Coríntios 3,13).
Veja outra orientação maravilhosa para nos exortar ainda mais: "Irmãos, não queremos deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não fiqueis tristes como os outros, que não têm esperança.Com efeito, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus, por meio de Jesus, levará com ele os que adormeceram. Eis o que temos a vos dizer, de acordo com a palavra do Senhor: nós, os vivos, que ficarmos em vida até a vinda do Senhor, não passaremos à frente dos que tiverem morrido.Pois o Senhor mesmo, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu. E então ressuscitarão, em primeiro lugar, os que morreram em Cristo; depois, nós, os vivos, que ainda estivermos em vida, seremos arrebatados, junto com eles, sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos sempre com o Senhor. Reconfortai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. (I Tessalonicenses, 4,13-18),
A explicação é detalhada, não há dúvida nenhuma, só não entende o que está escrito aqui, quem não abre o coração. Leia, preste atenção, deixe Jesus falar com você, se for necessário volte ao texto e reflita.
Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.
Que Deus nos dê sabedoria e entendimento para conhecer a palavra e praticá-la.
Jesus voltará!
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
A nutricionista espiritual
Já observaram o quanto nós cristãos reclamamos? E se a gente for analisar o que foi a vida de muitos apóstolos, ficaríamos até com vergonha de qualquer espécie de queixa.
Prestem atenção em tudo o que o apóstolo Paulo, passou por amor a Cristo. Vejam o tanto que ele sofreu. Aliás, Jesus já tinha dito isso, que Paulo era escolhido e que ia mostrar o quanto ele deveria sofrer por amor ao seu nome.
Paulo diz: "São servos de Cristo? Delirando, digo: Eu ainda mais. Muito mais † do que eles, pelos trabalhos, pelas prisões, por excessivos açoites; muitas vezes em perigo de morte; cinco vezes, recebi dos judeus quarenta chicotadas menos uma; três vezes, fui batido com varas; uma vez, apedrejado; três vezes naufraguei; passei uma noite e um dia em alto mar;fiz inúmeras viagens, com perigos de rios, perigos de ladrões, perigos da parte de meus compatriotas, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos em regiões desertas, perigos no mar, perigos por parte de falsos irmãos;trabalhos e fadigas, inúmeras vigílias, fome e sede, freqüentes jejuns, frio e nudez; e, sem falar de outras coisas, a minha preocupação de cada dia, a solicitude por todas as Igrejas!Quem fraqueja, que eu também não fraqueje? Quem tropeça, que eu não me incendeie? Se é preciso gloriar-se, é de minhas fraquezas que me gloriarei!O Deus e Pai do Senhor Jesus, ele que é bendito por toda a eternidade, sabe que não estou mentindo.Em Damasco, o governador do rei Aretas mandou pôr guarda em toda a cidade, para me prender.Mas, por uma janela, me desceram num cesto, muralha abaixo. E, assim, escapei das mãos dele".
Por cinco vezes Paulo recebeu 39 chicotadas, isso significa que 195 chicotadas ele recebeu ao ser perseguido. O interessante é que ele contou as chicotadas. Por vez só não recebeu 40 chicotadas, para não equiparar a Cristo, que sofreu toda espécie de ultraje.
Porque Paulo contou as chicotadas? Talvez meus irmãos, tenha sido para mostrar a cada um de nós o quanto Cristo é importante e que aquele que o segue tudo suporta. Eu diria até, que tudo aceitou para dar exemplo para nós, hoje em dia. Para conformarmos a nossa vontade à de Cristo.
Paulo diz que recebeu excessivos açoites. Sabemos perfeitamente bem que açoite se dá em cavalo e mesmo assim, acho que os cavalos não mereciam a maldade de seus donos.
No entanto, Paulo foi açoitado e suportou por amor. Paulo era um homem culto, estudado, com título de nobreza, tinha uma situação financeira boa e ele relata que tudo foi comparado a lixo perto de Jesus.
Disse Paulo que para ele o viver era Cristo e o morrer era lucro.
Uma vida totalmente entregue ao Senhor Jesus. Paulo foi também apedrejado. É uma humilhação imensa, alguém ser apedrejado, mas por causa de Jesus, ele suportou.
Hoje, meus irmãos, a nossa vivência é outra, como também a nossa cultura, as situações vividas, mas sabemos perfeitamente bem que as perseguições continuam, de forma diferente mas continuam.
Podemos até relembrar quando é que fui açoitada(o) na comunidade? Quando é que fui apedrejada(o)? O que mais ocorreu comigo? Com certeza, você lembrará de inúmeras situações na sua vida.
Meus irmãos, somente conseguiremos vencer as dificuldades, caminhando com a palavra de Deus. Como disse Padre Edmilson, assim como a gente necessita de comida e se faltar algum nutriente a gente fica com anemia, assim ocorre conosco na vida espiritual, se não lermos a palavra vamos perdendo a força, ficando desnutridos espiritualmente.
Percebam, o que ocorreu na vida de São Paulo, o apóstolo, que de perseguidor passou a ser perseguido por causa de Jesus e hoje, é um exemplo maravilhoso para nós.
Pensem em Francisco de Assis, um homem que vivia uma vida desregrada, no luxo e sua conversão foi lindíssima tudo suportando para viver o evangelho, da forma que tem de ser vivido.
Pensemos em Pedro Apóstolo, que após ter negado Jesus, arrependeu-se ao ponto de dizer, eu não sou digno de morrer como o meu mestre e morreu crucificado de cabeça para baixo.
Lembremo-nos de Estevão, que foi morto a pedradas.
E João Batista? Sua cabeça foi oferecida numa bandeja. Esses e outros mártires deram exemplo de amor. Esses mártires viveram o amor. E nós? Nós as vezes fazemos o que não devemos para preservar o status, a posição dentro da Igreja, as vezes até bajulamos. Já fiz isso e muito mais. Hoje, percebo que temos que ser diferentes.
A bíblia é para ser vivida e não distorcida. O demônio quis distorcer a palavra de Deus quando tentava Jesus e usava a palavra para persuadir o mestre e Ele não permitiu de forma nenhuma que isso ocorresse.
Então, temos que ser conhecedores da palavra e fiéis a ela, tomando o cuidado para que o demônio não a use para nos ludibriar, nos enganar.
Que Deus, meus irmãos, nos conceda essa grande graça de fazer da palavra de Deus, a nossa nutricionista espiritual, como disse o Padre e assim, seguir a risca tudo aquilo que ela manda, não desviando em momento algum, para assim podermos viver o nosso cristianismo como deve ser vivido realmente.
Só pela graça conseguiremos.
Louvado seja o nosso Deus!
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante-MG
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com
Por quarenta anos, sem que suas vestes envelhecessem pelo uso e nem os calçados se gastassem em seus pés, o povo foi conduzido através do deserto, por Moisés.
Olá! Paz e bem!
Hoje, vamos refletir sobre algo que Moisés disse quando convocou o povo e que nunca havia parado para refletir ou analisar.
Trata-se de alguns sinais e prodígios, provas grandiosas do amor de Deus. E uma delas, é o fato daquele povo conduzido por Moisés, rumo à terra prometida, ter usado a mesma roupa e o mesmo calçado por quarenta anos, sem que estragassem ou envelhecessem.
É sem dúvida, algo extraordinário e, muita gente não deixa Deus agir em seus corações.
O próprio Moises, disse que o Senhor ainda não vos deu um coração que entenda, olhos que vejam e ouvidos que escutem.
Observemos as palavras de Moisés:
Deuteronômio, 29,1-4
"Moisés convocou todo o Israel e disse: “Tendes visto tudo o que a vossos olhos o SENHOR fez no Egito ao Faraó, a todos os seus servidores e a todo o seu país; as grandiosas provas que teus olhos viram, os grandes sinais e prodígios. Até hoje, porém, o SENHOR ainda não vos deu um coração que entenda, olhos que vejam e ouvidos que escutem. No entanto, por quarenta anos vos conduzi através do deserto, sem que vossas vestes envelhecessem pelo uso nem os calçados se gastassem em vossos pés".
Porque será que as pessoas não conseguem ver e nem escutar, mesmo diante de sinais e prodígios realizados pelo Senhor nosso Deus?
A resposta a essa indagação vem do próprio Moisés, que diz que é porque as pessoas não colocam em prática aquilo que Deus manda.
VEJAM:
Moisés convocou todo o Israel e lhes disse: “Ouve, Israel, as leis e os decretos que hoje vou proclamar a vossos ouvidos, para que os aprendais e cuideis de praticá-los. (Deuteronômio 5,1)
É necessário aprender ou seja ter conhecimento da palavra e assim saber quais os mandamentos e preceitos do Senhor e praticar o que Ele nos orienta.
Não basta saber os mandamentos é preciso praticá-los.
Hoje, não fecheis os vossos corações mas ouvi a voz do Senhor.
"O coração desse povo se endureceu: com os ouvidos ouviram mal e seus olhos, eles os fecharam, para que não enxerguem com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração e se convertam e eu os possa curar’". (Atos dos Apóstolos 28,27)
Não podemos ouvir com ouvido indisposto. Não podemos ouvir por ouvir. É preciso ouvir com o desejo de mudança, ouvir com o coração.
"Pois o coração deste povo se endureceu, e eles ouviram com o ouvido indisposto. Fecharam os seus olhos, para não verem com os olhos, para não ouvirem com os ouvidos, nem entenderem com o coração, nem se converterem para que eu os pudesse curar’. (São Mateus 13,15)"
O que posso dizer? Deixe a palavra de Deus tocar. Não espere de mim. Deixe que a palavra de Deus te transforme.
Te convido a voltar ao início desta reflexão e ler tudo novamente, mas agora, com o ouvido atento. Com os olhos fixos em Jesus. Não leia por ler, mas leia o texto novamente, com expectativa ! Leia como se estivesse lá junto com aquele povo.
Deixe a palavra de Deus falar com você. Deixe a palavra te transformar.
Que Deus nos dê um coração que escute e ouvidos dispostos, atentos à sua palavra e que ela nos transforme.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
Pequena oração de exorcismo ensinada por Santo Antônio
A tradição popular diz que Santo António deu uma oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demónio. Sisto V, Papa franciscano, mandou esculpir a oração – chamada também de “lema de Santo António” – na base do obelisco que mandou erigir na Praça de S. Pedro, em Roma.
Eis o original, em latim:
Ecce Crucem Domini! +
Fugite partes adversae! +
Vicit Leo de tribu Juda, +
Radix David! Alleluia!
Eis a tradução:
Eis a cruz do Senhor! +
Fugi forças inimigas! +
Venceu o Leão de Judá, +
A raiz de David! Aleluia !
Esta breve oração tem todo o sabor de um pequeno exorcismo. Também nós podemos usá-la – em latim ou português – para nos ajudar a superar as tentações que se nos apresentam.
Publicado em: Orações Antigas da Igreja. Marcado: Cura e Libertação, Exorcismo, Oração, Santo Antonio.
Assinar:
Postagens (Atom)

