domingo, 8 de março de 2015

Vamos refletir?


Sim! Vou criar novo céu e nova terra! As coisas antigas nunca mais serão lembradas, jamais voltarão ao pensamento. (Isaías 65,17)

Da mesma forma como os novos céus e a nova terra que vou criar, eles estarão de pé na minha presença — oráculo do SENHOR. Assim também há de permanecer a vossa descendência, o vosso nome. (Isaías 66,22)

Vi então um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse 21,1)

O que esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça. (II São Pedro 3,13)

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, vestida como noiva enfeitada para o seu esposo.Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus-com-os-homens. Ele vai morar junto deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus.Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram”.Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas”. Depois, ele me disse: “Escreve, pois estas palavras são dignas de fé e verdadeiras”.(Apocalipse, 21,2-5)

Assim diz o SENHOR: Voltarei para Sião, vou morar de novo dentro de Jerusalém. Jerusalém será chamada ‘cidade fiel’. A montanha do SENHOR dos exércitos terá o nome de Montanha Santa. (Zacarias 8,3)

vou levá-los para minha santa montanha, vou fazê-los felizes em minha casa de oração: seus holocaustos e oferendas serão todos aceitos com agrado no meu altar. Porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. (Isaías 56,7)

Tocai a trombeta em Sião, dai o alarme em minha santa montanha. Tremam os cidadãos do país, pois o dia do SENHOR está chegando, está perto. (Joel 2,1)

Quando tiverdes crescido e multiplicado na terra, naqueles dias — oráculo do SENHOR — não se falará mais em ‘Arca da Aliança do SENHOR’, ela não virá à memória de ninguém, ninguém se lembrará mais dela, nem vão procurá-la ou tentar fazer outra. (Jeremias 3,16)

Mas haverá alegria e festa permanentes, coisas que vou criar, pois farei de Jerusalém uma festa, do meu povo, uma alegria.Eu farei festa por Jerusalém, terei alegria no meu povo. Ali não mais se ouvirá o soluçar do choro nem o suspirar dos gemidos. Não haverá ali crianças que só vivam alguns dias, nem adultos que não completem os seus dias, pois será ainda jovem quem morrer com cem anos. Não alcançar os cem anos será maldição. Quem fizer casas, nelas vai morar, quem plantar vinhedos, dos seus frutos vai comer.Ninguém construirá para outro morar, ninguém plantará para outro comer. A vida do meu povo será longa como a das árvores, meus escolhidos vão gozar do fruto do seu trabalho.Ninguém trabalhará sem proveito, ninguém vai gerar filhos para morrerem antes do tempo, porque esta é a geração dos abençoados do SENHOR, ela e seus descendentes. E, então, antes que me chamem, já estou respondendo, ao começarem a falar, já estou atendendo.Lobo e cordeiro pastarão juntos, o leão comerá capim junto com o boi, quanto à serpente, a terra será seu alimento. Ninguém fará o mal, ninguém pensará em prejudicar na minha santa montanha” — diz o SENHOR.(Isaías, 65,18-25)

O dia do Senhor chegará como um ladrão, e então os céus acabarão com um estrondo espantoso; os elementos, devorados pelas chamas, se dissolverão, e a terra será consumida com todas as obras que nela se encontrarem. Se é deste modo que tudo vai desintegrar-se, qual não deve ser o vosso empenho numa vida santa e piedosa, enquanto esperais com anseio a vinda do Dia de Deus, quando os céus em chama vão se derreter, e os elementos, consumidos pelo fogo, se fundirão?O que esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça.(II São Pedro, 3,10-13)

Conheço suas práticas e idéias. Venho reunir todos os povos e línguas e virão admirar a minha glória. Colocarei neles um sinal e os sobreviventes mandarei para as nações, Társis, Líbia, Lídia, Frígia, Cilícia, Grécia, para as ilhas distantes, para aqueles que nunca ouviram falar de mim e que jamais viram a minha glória. Esses irão anunciar minha glória às nações. Trarão do meio de todos os povos vossos irmãos que lá estavam, como se trouxessem uma oferenda ao SENHOR. Virão a cavalo, de carroça ou carruagem, montados em mulas e em camelos até a minha montanha sagrada em Jerusalém — diz o SENHOR. Será como os israelitas quando traziam suas oferendas em vasilhas puras até a Casa do SENHOR. Pois do meio desses vou tomar alguns para serem sacerdotes e levitas — diz o SENHOR.Da mesma forma como os novos céus e a nova terra que vou criar, eles estarão de pé na minha presença — oráculo do SENHOR. Assim também há de permanecer a vossa descendência, o vosso nome.(Isaías 66,18-22)

Assim diz o SENHOR: “O céu é o meu trono, a terra, o apoio dos meus pés. Que tipo de casa podereis construir para mim? Que lugar me poderia servir de pousada?Tudo o que aí está, minhas mãos é que fizeram; tudo o que existe é meu — oráculo do SENHOR. Aqueles por quem eu olho são: o pobre, o de espírito abatido, o que treme diante de minha palavra.(Isaías, 66,1-2)


Ele agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo, Satanás. Acorrentou-o por mil anos (Apocalipse 20,2)

Vi então tronos, e os seus ocupantes sentaram-se e receberam o poder de julgar. Vi também aqueles que foram decapitados por causa do Testemunho de Jesus e da Palavra de Deus e os que não tinham adorado a fera, nem a sua estátua, nem tinham recebido na fronte ou na mão a marca da fera. Eles voltaram a viver, para reinarem com Cristo durante mil anos. (Apocalipse 20,4)

( Os outros mortos não voltaram a viver enquanto não terminaram os mil anos. ) Tal é a primeira ressurreição. (Apocalipse 20,5)

Ditoso e santo quem participa da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles. Eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos. (Apocalipse 20,6)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Santa Terezinha do Menino Jesus


Resultado de imagem para santaterezinha domeninojesus
"Sentia também o desejo de só amar a Deus, de só encontrar alegria nele". 
"O sofrimento tornou-se meu atrativo, possuía encantos que me arrebatavam, embora não os conhecesse direito." 
"Senti nascer no meu coração um grande desejo de sofrimento." 
"Deus outorgou-me graça de conhecer o mundo apenas o suficiente para despreza-lo e me afastar dele".
"Você quer escalar uma montanha e Deus quer que desça ao fundo de um vale fértil".
"O trabalho de Jesus consistiu em desapegar-me de tudo o que não é ELE". 
"A provação educa a nossa fé".
"O sofrimento abriu-me os braços e eu atirei-me neles com amor" 
"O chamamento de Deus era tão insistente que tivesse sido preciso atravessar as chamas, tê-lo-ia feito para ser fiel a Deus;" 
"Jesus instruia-me em segredos nas coisas do seu amor".
"ò Jesus, doçura inefável, transformai para mim em amargura todas as consolações da terra." 

Emmir Nogueira responde: o que é vocação? como descobrir a minha?

emmir nogueira vocacao shalom

“A vocação é um convite. Em sua identidade, naquilo que você é mais profundamente, em algo que ultrapassa o entendimento humano, até a escolha humana, Deus coloca esse convite”, afirma Emmir.
O que é vocação? Como descobrir a minha?
Acesse o link: 

http://www.comshalom.org/emmir-nogueira-responde-o-que-e-vocacao-como-descobrir-minha/

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Teresa de Ávila lia Francisco de Osuna

Pouco se fala sobre ele, mas Francisco de Osuna, teve uma especial importância na conversão de Santa Teresa de Ávila.

Veja um pouquinho do que ele escreveu:

"A alma tem três forças principais: a força da inteligência com a qual se governa, a força da coragem que é sua defesa e a força do querer com a qual providencia tudo de que precisa. Estas três forças devem ser os vigias do castelo do nosso coração, para que ele esteja seguro de todos os lados" (p. 52). Francisco de Osuna

"Quem quiser levar uma vida que agrade a Deus, seja modesto na vida particular e não espere nada especial, porque humildade sempre foi condição indispensável da santidade."

"Quanto mais santa for a pessoa, tanto mais precisa ser humilde"

"A meta da humildade é libertar a pessoa de si mesma".

"Alguns acham que humildade é coração estreito, natureza desprezível e pouco enérgica de uma pessoa que não luta por grandes coisas. Outros pensam que humildade é aspecto doentio e espírito pequeno, que se manifestam no porte, no modo de vestir e no comportamento. Alguns identificam humildade com covardia e medo. Outros ainda acham que é prova de humildade o fato de nao dispor de nenhuma capacidade ou de esconder os dons. Todas essas opiniões estão erradas e não têm nada a ver com humildade". Francisco de Osuna.

"O crescimento da tua humildade se mostra na diminuição do ego".
"Quando tiveres alcançado a perfeição todo orgulho estará queimado".

"Grandes dons significam grandes deveres"

"Irmão, se quiseres permanecer sempre na oração e servir a Deus desta maneira, toma este conselho: Orienta tua alma de um modo que ela sinta estímulo a viver todo tempo como na oração. Se fizeres assim, e se o Senhor perceber o teu esforço, ele vem ao teu encontro um pedaço do caminho e te leva adiante. O que começaste em ti ele há de completar por graça. Ele te servirá de coluna de fogo, e esta te guiará, se estiveres disposto a segui-la incondicionalmente aonde ela quiser te levar. Francisco de Osuna