sábado, 22 de outubro de 2011

Nossa Senhora em aparição FILMADA e outros vídeos impressionantes

Nossa Senhora em aparição FILMADA (ASSISTA ATÉ O FIM). … aconteceu na Costa do Marfim em 20 de ABril de 2011.













Talvez o que mais intriga os cientistas sobre o manto de Nossa Senhora



Misterios no olhar de Nossa Senhora de Guadalupe segundo a ciência

.











Aparição de Maria

Nossa Senhora de Medjugorje: Nossa Senhora de Medjugorje … Quero compartilhar convosco, este belo e impressionante vídeo, no qual a Virgem Maria se deixou filmar em Medjugorje, durante …













O padre Roberto da Toca de Assis fala para nós sobre a quaresma de São Miguel Arcanjo que somos convidados a reza-la no período do ano que vai da festa da Assunção de Nossa Senhora dia 15/08 até o dia dos Santos Anjos dia 29/09





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cantinho da Criança A história do Monsenhor Jonas Abib

Palavra vivenciada por Augusta Moreira dos Santos - Não vim trazer a paz mas a divisão

O Evangelho do dia de hoje, é muito oportuno e quero comentar sobre o mesmo, visto que posso dizer que a palavra de Deus é viva,  pois ela se cumpre a cada dia.


Após a leitura escrita, passarei aos comentários e ao final, há um vídeo meu, no Grupo, falando entre outras coisas, sobre a minha missão.


Evangelho - Lc 12,49-53


Não vim trazer a paz mas a divisão.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 12,49-53


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:

49Eu vim para lançar fogo sobre a terra,

e como gostaria que já estivesse aceso!

50Devo receber um batismo,

e como estou ansioso até que isto se cumpra!

51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra?

Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão.

52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas,

três ficarão divididas contra duas e duas contra três;

53ficarão divididos:

o pai contra o filho e o filho contra o pai;

a mãe contra a filha e a filha contra a mãe;

a sogra contra a nora e a nora contra a sogra.'

Palavra da Salvação.


Vejo que essa palavra se cumpre na minha vida e percebo também na vida de muitos conhecidos meus.


Recebi um chamado especial do Senhor, como você caro leitor, poderá verificar no vídeo.


No entanto, percebo as dificuldades, pois realmente há na minha família os que são contra e há os que são a favor deu me dedicar à minha vocação. Realmente há essa divisão como está na bíblia.


O triste é, que são pessoas que têm conhecimento bíblico, que têm fé em Deus e no entanto,  parece que se revoltaram sem nenhum motivo aparente.


Ao ler essa passagem no dia de hoje, ela foi um consolo para mim, visto que não posso fugir de uma realidade bíblica.


As escrituras estão aí para ser cumpridas na íntegra, passarão os céus e a terra mas as suas palavras não passarão disse Jesus.


Não cabe a mim fazer questionamentos e nem condenar a minha família, mas sim acolher a palavra e acolher com amor os meus familiares, mesmo nas diferenças.


Fui chamada a ser uma missionária católica, a pregar, a orar, a difundir a minha religião, a avivar e reavivar a chama do amor de Deus nas pessoas.


Quero cumprir o projeto de Deus na minha vida, bendita seja essa palavra que acalmou o meu coração.
Glória a Deus.


Lucimar faz propaganda do Avivamento em Vazante-MG

Como ocorre todos os anos, haverá o Avivamento, promovido pela Renovação Carismática Católica de Vazante, através da Coordenação do Tio Jonas e equipe, com participação dos missionários da Canção Nova.

Por Causa da Tua Palavra lançaremos as Redes, é o Tema deste ano e a expectativa é grande por parte de todos.



Veja o convite feito por Lucimar coordenadora do Grupo de Oração São Francisco de Assis e que filmamos, para assim, divulgar ainda mais, o evento.



Vídeos do Grupo de Oração São Francisco em Vazante-MG, desta segunda feira dia - 17-10-2011

O grupo de oração desta segunda feira foi recheado pela palavra de Deus, que foi um convite a nos abandonar-mos no amor do Pai, enxarcando do Espírito Santo e assim por intermédio dele, derrubar as barreiras na nossa vida.


Deu para perceber que é exatamente por causa dessas barreiras que não cumprimos e sequer sabemos sobre a nossa missão, o nosso chamado nesta vida.


Lucimar deu comparações, contando estorinhas para colocarmos na nossa realidade de vida, fez um momento de perdão e orou fervorasamente para que as barreiras fossem derrubadas.


Já ,Augusta Moreira dos Santos, através da palavra de Deus, surpreendeu a todos com as mensagens que eram tiradas daquela palavra e testemunhou sobre sua vida e a sua missão, dizendo que hoje, pode dizer qual é a sua missão e porque veio a esse mundo. E complementou fazendo oração pelo povo.


Silvana, Leda e Dona Maria, dão testemunho.


Melhor do que as palavras escritas, é você ver os vídeos:


Augusta diz que sua missão é ser missionária católica






Lucimar conta uma estorinha para você comparar com a sua vida




Leda dá testemunho no Grupo de Oração

Augusta diz que é preciso nos enxarcarmos do Espírito Santo
Lucimar fala sobre o Avivamento
Silvana testemunha no Grupo de Oração


Dona Maria testemunha sobre o Cerco de Jericó
Augusta diz que meu maior inimigo pode ser eu mesmo
Lucimar faz pedidos ao Senhor
Augusta diz: Quem és tu? Eu sou Jesus aquele que tu persegues


terça-feira, 18 de outubro de 2011

CATÓLICO PODE SER MAÇOM?









Notícia Postada em 16/04/2011


Saiba a posição oficial da Igreja sobre esta sociedade secreta


por Dom Eugênio de Araujo Sales | do SacraMusic


Desde o Papa Clemente XII, com a Constituição Apostólica “In eminenti”, de 28 de abril de 1738
até nossos dias, a Igreja tem proibido aos fiéis a adesão à Maçonaria ou associações maçônicas.






NO CONCÍLIO VATICANO II


Após o Concílio Vaticano II, houve quem levantasse a possibilidade de o católico, conservando a sua identidade, ingressar na Maçonaria. Igualmente, se questionou a qual entidade se aplicava o interdito, pois há várias correntes: se à anglo-saxônica ou à franco-maçonaria, a atéia e a deísta, anti-clerical ou de tendência católica.


Para superar essa interrogação, o Documento da Congregação para a Doutrina da Fé, com data de 26 de novembro de 1983, e que trata da atitude oficial da Igreja frente à Maçonaria, utiliza a expressão “associações maçônicas”, sem distinguir uma das outras.



É vedado a todos nós, eclesiásticos ou leigos, ingressar nessa organização e quem o fizer, está “em estado de pecado grave e não pode aproximar-se da Sagrada Comunhão”. Entretanto, quem a elas se associar de boa fé e ignorando penalidades, não pecou gravemente. Permanecer após tomar conhecimento da posição da Igreja, seria formalizar o ato de desobediência em matéria grave.



NEM PADRES E NEM BISPOS PODEM DAR PARECER


A Congregação, no mesmo Documento de 26 de novembro de 1983, declara que “não compete às autoridades eclesiásticas locais (Conferência Episcopal, Bispos, párocos, sacerdotes, religiosos) pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçônicas, com um juízo que implique derrogação do quanto acima estabelecido”.


O texto faz referência à Declaração de 17 de fevereiro de 1981, que reservava à Sé Apostólica qualquer pronunciamento que implicasse em derrogação da lei canônica em vigor. Tratava-se do cânon 2335 do Código de Direito Canônico de 1917, que previa excomunhão “ipso facto” a quem ingressasse na Maçonaria.



Reconhecer uma incompatibilidade doutrinária não implica fomentar um clima de hostilidade. Preservar a própria identidade e defendê-la, não significa incentivar atritos. Aliás, somente o respeito à Verdade facilita a paz e a busca da concórdia entre os indivíduos.



A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO


O novo Código de Direito Canônico assim se expressa: “Quem se inscreve em alguma associação que conspira contra a Igreja, seja punido com justa pena; e quem promove ou dirige uma dessas associações, seja punido com interdito” (cânon 1374).



No dia seguinte à entrada em vigor do novo Código, isto é, 26 de novembro, é publicada a citada Declaração com a aprovação do Santo Padre. Diz o Documento que a Maçonaria não vem expressamente citada por um critério redacional e acrescenta:


“Permanece, portanto, inalterado o parecer negativo da Igreja, a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a Doutrina da Igreja e, por isso, permanece proibida a inscrição nelas. Em 1997, a Livraria do Vaticano editou uma obra intitulada “A Maçonaria nas disposições do Código de Direito Canônico de 1917 e de 1983”, de autoria de Zbigniew Suchecki.



A EXCOMUNHÃO


O sucesso levou à tradução para o italiano de outro livro do mesmo autor. Eu fazia parte da Comissão do novo Código, na parte final da elaboração. Recordo-me bem. Houve uma emenda para fazer permanecer, de modo explícito, a condenação à Maçonaria, como foi obtido para o aborto, com excomunhão “latae sententiae”.



A votação, no caso do abortamento, alcançou os dois terços requeridos e foi incluído o termo. No que se refere à Maçonaria, houve maioria em favor da explicitação da mesma associação, mas não com o índice requerido. Nos debates prévios foi alegado não ser necessário, pois o texto já continha uma proibição implícita.



OBRAS SOBRE O ASSUNTO


Dom Boaventura Kloppenburg, em sua obra “Igreja e Maçonaria: conciliação possível?” recentemente reeditado em 4ª edição pela “Vozes”, trata profusamente deste assunto, no capítulo “Dos princípios do liberalismo religioso à maçonaria brasileira”. E no capítulo XI, “O Maçom perante a Igreja católica – As razões da condenação da Maçonaria” – Frontal oposição de doutrinas”.



Outra obra recém-publicada pela Editora “Santuário” é “Maçonaria e Igreja católica”, de Dom João Evangelista Martins Terra. Permanecendo a proibição no ensinamento da Igreja, houve nesse período pós-conciliar uma profunda modificação no relacionamento entre pessoas, entre católicos e maçons.



INCOMPATIBILIDADE EVIDENCIADA

Embora permanecendo separadas, existe um clima de respeito mútuo que permite um diálogo. O exemplo foi o aparecimento de reuniões entre católicos e maçons para estudo como o de uma Comissão das Grandes Lojas reunidas da Alemanha e a Conferência Episcopal Alemã, de 1974 a 1980.



A Declaração final do Episcopado alemão evidencia a incompatibilidade, pois a maçonaria não mudou em sua essência. A pesquisa acurada sobre rituais e os fundamentos dessa instituição demonstra a existência de doutrinas que se excluem. Entre as causas dessa separação, enumera: a ideologia dos maçons, o conceito de Verdade, de Religião, de Deus, a Revelação, sobre a tolerância, os ritos, a perfeição do homem e a espiritualidade.



De outro lado, a realidade alemã vê a possibilidade de colaboração pastoral na área da Justiça Social e Direitos Humanos. O fato de existirem eclesiásticos na maçonaria prova que há falhas na disciplina. São dadas explicações, não justificativas, baseadas em situações históricas, como no caso da Independência do Brasil.



Dom Boaventura Kloppenburg, em sua obra examina o assunto e o reduz a dimensões reais O respeito mútuo e a fidelidade aos ensinamentos da Igreja nos possibilitam uma convivência pacífica com os irmãos maçons.




Notícia Postada em 16/04/2011










2011: Catolicismo e Maçonaria continuam incompatíveis.



 

extraído do portal:

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/25556-maconaria-e-catolicismo-sao-incompativeis

 

DECLARAÇÃO DOS BISPOS CATÓLICOS DAS FILIPINAS


Apesar das muitas e repetidas sentenças de condenação da Maçonaria lançadas pela Santa Sé, parece que ainda há dúvidas se Católicos podem ou não se filiar à Maçonaria. Frequentemente se alega que várias sociedades maçônicas aqui nas Filipinas são organizações não- sectárias às quais Católicos podem aderir sem nenhum prejuízo à Fé Católica.
 
Isto é falso e Nós queremos reafirmar nos mais fortes e solenes termos a regra emitida pela Santa Sé, a qual decreta que qualquer Católico que conscientemente e deliberadamente adere à Maçonaria automaticamente incorre em excomunhão e não pode receber os Sacramentos da Igreja e nem ser enterrado em cemitério Católico.
 
Uma pequena reflexão é suficiente para mostrar a justiça e a racionalidade dessa proibição, não obstante todas as alegações em contrário. A Maçonaria é hoje aquilo que ela sempre foi. Uma seita naturalista que ignora ou nega muitas das verdades contidas nas Sagradas Escrituras e definidas pela Igreja Católica como necessárias para a Salvação.
Por exemplo, a doutrina oficial da Maçonaria nega, explicitamente ou por implicação, que Jesus Cristo é o Filho de Deus no sentido exato. De acordo com o ensinamento maçônico, Cristo não passou de um simples homem, certamente um homem sábio, todavia apenas um homem; portanto se Ele é chamado “Filho de Deus”, isso só pode ser tomado no sentido figurativo ou metafórico.
 
Consequentemente, aderir à doutrina oficial da Maçonaria através da adesão como membro dessa organização, em efeito significa negar ou duvidar de pelo menos uma das verdades essenciais da Fé Católica.  
 
É verdade que os Maçons acreditam numa espécie de divindade suprema à qual eles chamam “o Arquiteto do Universo”; mas essa divindade descrita nos livros oficiais da Maçonaria está muito longe de ser o Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, uma só natureza em três pessoas divinas, O qual os Católicos reconhecem e adoram.
 
De fato, o termo “Arquiteto do Universo” tem sido interpretado pelos maçons de vários modos, alguns dos quais nem podemos chamar de cristão. Além do mais, essa relatividade no que toca à natureza de Deus e nosso relacionamento com Ele, é por si só um grande perigo para a religião já que isso funciona como uma poderosa indução ao indiferentismo religioso, o qual por sua vez conduz ao ceticismo e por fim ao ateísmo.
 
Mas não é apenas no terreno doutrinal que a Maçonaria é inaceitável para Católicos. As condições de filiação a essa sociedade e suas práticas bem conhecidas, estão em direta violação não apenas da moralidade cristã como também da Lei Natural.
 
Todos os maçons, por exemplo, são obrigados a fazer um juramento solene comprometendo-se a manter segredo absoluto do que quer que seja ensinado a respeito de sua doutrina e deveres, sob a pena de sofrerem severas punições às quais incluem até mesmo a morte.
Existem muitas objeções a tal juramento. Em primeiro lugar; é claramente errado jurar manter segredo de algo que não deveria ser mantido em segredo.
 
Em segundo, as graves consequencias de se violar tal juramento, as quais incluem tortura, mutilação das mãos de outros membros da fraternidade, quer sejam seriamente consideradas ou não, invocando a suprema majestade de Deus como testemunha de um procedimento trivial e ridículo, no mínimo faz parte da natureza do sacrilégio.
 
Mas consideremos então que tais ameaças sejam levadas a sério, nesse caso é atribuído à sociedade maçônica o poder da pena capital, o qual Deus outorgou apenas ao Estado e sob severíssimas limitações.
 
Finalmente, a absoluta e irrestrita lealdade a uma organização privada e secreta, prometida através de juramento é diretamente contrária à Lei Natural, a qual prescreve que nossa adesão a qualquer sociedade privada é necessariamente limitada pela nossa obrigação primária a Deus, à Igreja, à sociedade civil e à família.  
 
Apesar da propagada profissão de neutralidade e até mesmo de amizade da Maçonaria por todas as religiões, é um fato histórico confirmado por incontáveis exemplos, de que a Maçonaria sempre foi e continua sendo consistentemente hostil à Igreja Católica e também contra muitas denominações cristãs não-Católicas. Em vários casos, sacerdotes sofreram ameaças por ouvirem confissões e reconciliarem maçons em seus leitos de morte.
 
A Maçonaria consistentemente advoga e ativamente promove a exclusão do Catolicismo de qualquer posição de influência, por mais legítima que seja, em qualquer campo da vida social. Tão amarga e incansável é essa hostilidade da Maçonaria pela Igreja Católica, que um proeminente maçon filipino foi efusivamente aplaudido por seus colegas maçons quando ele publicamente declarou que o maior inimigo do povo filipino não é o Comunismo ateu mas sim a Igreja Católica Romana.
 
Em resumo: Católicos estão proibidos de se associar à Fraternidade Maçônica. Católicos que conscientemente e deliberadamente se tornam maçons estão automaticamente excomungados; eles não podem receber os Sacramentos da Igreja;
 
eles não podem ser convidados para serem padrinhos em cerimônias de Batismo e Confirmação e nem tampouco como testemunhas em Matrimônios Católicos onde tal participação se constituiria um grave escândalo e finalmente, maçons não podem ser enterrados em cemitérios Católicos.
[Assinado por toda a hierarquia da Igreja Católica nas Filipinas:]
 
+ JULIO ROSALES, D.D. Arcebispo de Cebu

+ JAMES T. G. HAYES, (sj) Arcebispo de Gagayan

+ JOSE MA. CUENCO, Arcebispo de Jaro

+ CESAR MA. GUERRERO, Bispo de San Fernando

+ MANUEL M. MASCARINAS, Bispo de Tagbilaran

+ MARIANO MADRIAGA, Bispo de Lingayen

+ JUAN SISON, Bispo Auxiliar de Nueva Segovia

+ ALEJANDRO OLALIA, Bispo de Tuguegarao

+ MANUEL YAP, Bispo de Bacolod

+ PEREGRIN DE LA FUENTE, (op) Prelazia de Batanes-Babuyanes

+ LINO GONZAGA, Bispo de Palo

+ FLAVIANO ARIOLA, Bispo de Legaspi

+ PATRICK SHANLEY, (odc) Prelatura de Infanta

+ MONSENHOR PATRICK CRONIN, Administrador Apostólico de Ozamiz

+ REV. CHARLES VAN DEN OUWELANT, Administrador Apostólico de Surigao

+ SANTIAGO SANCHO, Arcebispo de Nueva Segovia

+ PEDRO P. SANTOS, Arcebispo de Nueva Caceres

+ RUFINO J. SANTOS, Arcebispo de Manilla

+ LUIS DEL ROSARIO, Bispo de Zamboanga

+ MIGUEL ACEBEDO, Bispo de Calbayog

+ ALFREDO OBVIAR, Administrador Apostólico de Lucena

+ WILLIAM BRASSEUR, (cicm) Vigário Apostólico de Montanosa

+ VICENTE REYES, Bispo Auxiliar de Manilla

+ GERARD MONGEAU, Administrador Apostólico de Sulu

+ WILLIAM DUSCHAK, Vigário Apostólico de Calapan

+ ANTONIO FRONDOSA, Bispo de Capiz

+ TEOPISTO ALBERTO, Bispo de Sorsogan

+ MONSENHOR CLOVIS THIBAULT, Administrador Apostólico de Davao

+ GREGORIO ESPIGA, (orsa) Prefeito Apostólico de Palawan
 
Postagem:
http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/25556-maconaria-e-catolicismo-sao-incompativeis

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quem – e como – pode participar da missa no uso “extraordinário”







 Detalhes da Instrução ‘Universae Ecclesiae’



CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 13 de maio de 2011 (ZENIT.org) – O mais significativo da Instrução ‘Universae Ecclesiae’, divulgada hoje pela Comissão Pontifícia ‘Ecclesia Dei’, é a normativa aprovada para garantir aos fiéis que desejam poder celebrar segundo o “uso extraordinário”.


Estas normas se recolhem nos artigos 12-35 da Instrução, que detalham quem pode celebrar e onde, com que missais e livros litúrgicos, assim como quem é competente para regular os missais e textos utilizados e para dirimir as controvérsias.


A primeira questão ratificada pela Instrução, já prevista no Motu Proprio ‘Summorum Pontificum’, é que o órgão competente neste assunto é a Comissão Pontifícia ‘Ecclesia Dei’.


‘Ecclesia Dei’ é portanto a encarregada de aprovar as edições de missais, de garantir a preparação de sacerdotes e de escutar as alegações dos fiéis em caso de conflito com seus bispos. Se houver conflito com a Comissão, o órgão competente de apelação é o Tribunal da Assinatura Apostólica.


Direito universal


Todo fiel tem direito a poder celebrar em ambos usos do Rito Romano. Por isso, e seguindo o cânon 34 do Código de Direito Canônico, quem deve regular a liturgia na diocese é o bispo.


Os bispos são encarregados da tarefa de garantir o direito dos fiéis, assim como vigiar como se celebra, “a fim de garantir o bem comum e para que tudo se faça dignamente, em paz e serenidade na própria Diocese”, em comunhão com a vontade do Papa expressada na ‘Summorum Pontificum’.


A Instrução adverte que “os fiéis que pedem a celebração da forma extraordinária não devem apoiar nem pertencer a grupos que se manifestam contrários à validade ou à legitimidade da Santa Missa ou dos Sacramentos celebrados na forma ordinária, nem ser contrários ao Romano Pontífice como Pastor Supremo da Igreja universal”.


Quer dizer, os fiéis ou grupos que não estão em comunhão plena com a Igreja católica, ou que rejeitam a reforma litúrgica realizada após o Concílio, não podem em nenhum caso exigir que se lhes deixe utilizar uma paróquia ou lugar de culto.


Os fiéis podem pedir que se celebre a forma extraordinária em uma paróquia, ou em um oratório ou capela, ainda que provenham de diferentes paróquias. Os párocos, se chegar a sua paróquia um grupo com um sacerdote para celebrar segundo o rito antigo, deve permitir que se faça, “levando todavia em conta as exigências da programação dos horários das celebrações litúrgicas da igreja em questão”.


“A fim de decidir nos casos particulares, o pároco, ou o reitor ou o sacerdote responsável por uma igreja, lançará mão da sua prudência, deixando-se guiar pelo zelo pastoral e por um espírito de generosa hospitalidade.”


Se os grupos forem pequenos, o bispo ou ordinário do lugar pode estabelecer uma igreja concreta na qual se celebre esta missa. Também se deveria poder celebrar em santuários e centros de peregrinação.


O sacerdote celebrante


Todo sacerdote pode celebrar na forma extraordinária, sempre que não esteja impedido canonicamente, entre outros casos, porque sua ordenação não seja legítima ou porque esteja suspenso a divinis ou outros casos previstos pelo Código de Direito Canônico. De novo isso exclui, por exemplo, os sacerdotes da Fraternidade São Pio X e outros grupos sismáticos.


Ademais, o sacerdote deve saber suficiente latim para “pronunciar as palavras de modo correto e entender o seu significado”, e deve conhecer o rito na forma extraordinária.


Aos bispos se pede que ofereçam a seus sacerdotes e seminaristas a possibilidade de se preparar e formar para poder celebrar no uso antigo. Se uma diocese não tem sacerdotes preparados, pode solicitá-los à Comissão Ecclesia Dei.


Outra disposição da Instrução é que se um sacerdote quer celebrar na forma extraordinária, mas sem povo, não precisa pedir permissão ao bispo.


Livros litúrgicos


Outra das questões de que trata a Instrução é o uso de livros litúrgicos, especialmente do ‘Missale Romanum’ de 1962, pois se trata de rubricas que, por razões óbvias, levam tempo sem se atualizar.
Compete novamente à Comissão Ecclesia Dei realizar as atualizações e as reedições desses livros.


Uma das instruções é que no Missal de 1962 “deverão inserir-se novos santos e alguns dos novos prefácios, segundo as diretrizes que ainda hão de ser indicadas”. E “que as leituras da Santa Missa do Missal de 1962 podem ser proclamadas ou somente em língua latina, ou em língua latina seguida da tradução em língua vernácula ou ainda, nas missas recitadas, só em língua vernácula”.


A respeito de alguns sacramentos, em particular a Confirmação e a Ordem Sacerdotal, a Instrução dá algumas normas específicas.


Na Confirmação, recorda que o ‘Summorum Pontificum’ permitia utilizar a antiga fórmula, em lugar da reformada por Paulo VI.


Quanto à ordem sacerdotal, “somente aos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica que dependem da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, e àqueles nos quais se conserva o uso dos livros litúrgicos da forma extraordinária, se permite o uso do Pontifical Romano de 1962 para o conferimento das ordens menores e maiores”.


Permite-se a todo sacerdote o uso do ‘Breviarium Romanum’ em vigor em 1962, que se recita todo em língua latina. Permite-se também o uso dos livros litúrgicos próprios das ordens religiosas vigente em 1962.
Outra disposição é que o Tríduo Pascal na forma extraordinária possa ser celebrado normalmente se houver um sacerdote idôneo, nas paróquias, ainda que isso signifique uma repetição das celebrações em ambos usos.


(Inma Álvarez)


Fonte:


http://www.bibliacatolica.com.br/blog/santa-se/quem-e-como-pode-participar-da-missa-no-uso-extraordinario/

sábado, 15 de outubro de 2011

Nova ordem Mundial - Micro chip.

Enviado por em 01/11/2008
www.downloadcatolico.com

Vídeos que você não pode deixar de ver - Corpos Incorruptos, Funeral de Padre Pio, Exumação do Papa e Celebração da ùltima Missa antes de morrer de Padre Pio

Vídeo dos Corpos Incorruptos       




Veja abaixo o corpo de Padre Pio - Vale a pena verificar a reportagem TV ROMA









Funeral de Padre Pio






Fiquei procurando uma forma de mostrar algo interessante para aqueles que acessam o nosso blog e encontrei.


Pude verificar a misericórdia de Deus e os seus mistérios insondáveis.


Verificando esses vídeos você vai ficar impressionado.


Não dá para não ter fé, olhando os grandes feitos do Nosso Deus.


Te convido a abrir o seu coração, a arrepender de seus erros, buscando a conversão, crendo no evangelho e deixe o Espírito Santo agir na sua vida.


Não sabeis que sois templo do Espírito Santo e que ele habita em vós?  Deixe-se conduzir pela palavra de Deus.


Mudemos de Vida enquanto há tempo. Que o Senhor nos conceda a graça da conversão.