Os amigos de Jesus, cada um vivendo e agindo de uma forma diferente, mas afinal, prevaleceu o amor.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça.
Eu assim vos constitui, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos amei uns aos outros.” (Jo 15, 15-17).
Espiritualidade: Ninguém segue o Senhor e se torna seu amigo, sem antes conhecê-lo, pois antes de um ministério (serviço), nós somos chamados por Deus para amá-lo e deixar-se amar.
Assim como Moisés diante da sarça ardente (cf. Ex 3,1ss), antes de recebermos uma missão (no seu caso libertar o povo dos egípcios), precisamos nos encontrar com o Senhor, deixando que ele se revele.
A intimidade (amizade) e a experiência pessoal com o Senhor precedem o serviço.

AUGUSTA MOREIRA DOS SANTOS - Este Blog mostra aquilo que realmente de fato me interessa, a espiritualidade. Registro na minha história de vida espiritual alguns vídeos que gravei e escritos que estou iniciando e não esqueço o que Deus nos disse lá no estado do Maranhão: "O meu povo está com fome, o meu povo está com sede, o que tendes para oferecer?"
domingo, 18 de dezembro de 2011
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário