quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Francisco de Assis-Pedagogo da Paz-04 de setembro






Qual é o rico nos tempos atuais que deixa tudo para seguir Jesus? Agora, não sei. Mas sei que à mais de 800 anos atrás, um jovem assim o fez. Ele era orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.





Sempre digo que não foi eu que conquistei Francisco e sim ele que me conquistou. Não foi eu que escolhi Francisco e sim ele que me escolheu.





Pela graça de Deus, carrego traços da família franciscana. Sofro com aquele que sofre.





Há algo que me une muito a Francisco de Assis que é o amor pelos animais. Sofro demasiadamente quando vejo um animal ferido ou faminto.





Não sei contar quantos ajudei e quantos vi em situação de abandono. Os animais são amorosos e gratos. 





Fico indignada quando alguém diz que acha lindo os passarinhos e tem uma predileção por eles e no entanto os coloca numa gaiola. Fico indagando: Que amor é esse ? Que coloca na prisão aquele que foi feito para voar?





Que amor é esse, quando você deixa o cão amarrado sem um meio de locomoção? Que amor é esse que deixa os animais passando sede ou fome e não dá um banho nele? Que amor temos dentro de nós?





Francisco de Assis, conversava com os animais. Aliás o idioma do filho autêntico de Deus é universal e entendido por todos, porque prevalece o amor.





Tenho dois cães e converso com eles e me entendem. Os animais dos vizinhos me entendem. Gente não é difícil amar, ao contrário, o que é difícil é não amar.





Pense nisso!






"Não vos esforceis pelas honras do mundo,

mas honrai o SENHOR".




Francisco de Assis viveu o amor na sua plenitude.






"O que temer? Nada.

A quem temer? Ninguém.

Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes previlégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte."

"Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância"




Hoje, 04 de setembro celebramos o seu dia. Que Deus nos conceda a graça de uma conversão profunda como a de Francisco. Que possamos sair do nosso individualismo e pensar mais como um todo. Lembre-se daquele que sofre. Ele pode estar até do seu lado. Quem sabem é o seu vizinho, que você sequer presta atenção?





Saia do seu individualismo, do seu egoísmo e viva de uma forma intensa, a vontade de Deus. 


Que Deus nos conceda a graça de fazer e cumprir a sua vontade.





Viva São Francisco de Assis!





Augusta Moreira dos s Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário