As últimas palavras de Jesus à Igreja foram: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16, 15-16 ). “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi”(Mt 28.19-20).
O Senhor disse que era para pregar o evangelho a toda criatura, não à algumas. Ele não disse que era para pregar só para o pobre ou só para o rico. Ele não falou que era para pregar só para o adulto ou idoso. Ele disse que era para pregar a toda criatura.
Então o evangelho precisa ser anunciado ao mundo.
Isso é que é missão católica evangelizadora.Os Apóstolos, “movidos pelo Espírito, convidavam todos a mudar de vida, a converter-se e a receber o Batismo
“Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade» (1 Tim 2, 4); e “a Igreja é a coluna e o fundamento da verdade“(1Tm 3,15).
Jesus disse que não veio para condenar o mundo e sim para salvá-lo. Então, é preciso deixar a palavra de Deus alimentar o nosso interior.
Não só de pão vive o homem. É necessário também o alimento espiritual e infelizmente muitos têm preocupado só com o alimento material e deixado totalmente de lado o espiritual.
Está na hora de tomarmos uma atitude e mesmo aquele que prega o evangelho tomar uma decisão de ir muito mais além e usar da parresia, para que o reino de Deus chegue até os confins do mundo.
Que Deus nos conceda a graça, meus irmãos de irmos ao encontro do outro.
Augusta Moreira dos Santos
RCC- Ministério da Pregação e de Cura e Libertação
Nenhum comentário:
Postar um comentário