domingo, 13 de abril de 2014

Ressuscitaremos ou não?



A palavra de Deus é como uma bússola que nos conduz ao caminho certo. E se realmente estudássemos a bíblia, pedindo a Deus a graça de nos orientar e fazer o que é correto, muita coisa ruim seria evitada no transcurso dela.

Há diversas controvérsias sobre a ressurreição dos mortos. Uns dizem que morreu acabou, outros dizem que uma pessoa pode ter muitas vidas e há aqueles que esperam a ressurreição.

Mas, o que a bíblia diz a respeito?

"E que os mortos ressuscitam, já Moisés indica na passagem da sarça, quando chama o Senhor de 'o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'". Lucas 20,37

'Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos." (São Mateus 22, 32)

'Eu sou o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó'. Moisés tremia e não ousava levantar os olhos. (Atos dos Apóstolos 7, 32)

Penso que devíamos julgar menos e amar mais, afinal em Mateus 22 disse Jesus:"Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos."Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento.O segundo é semelhante a esse: Ame ao seu próximo como a si mesmo".

Ora, se toda a lei e os profetas dependem dessas duas ordens divinas, deveríamos refletir mais a respeito e vivenciar essa palavra.

E dado que os homens morrem uma só vez e depois disso vem o julgamento (Hebreus 9,27)

Assim, somos convencidos pela palavra de Deus que a ressurreição é uma realidade e que devemos amar mais e julgar menos.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário