segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O amor precisa ser amado!









Iniciemos nossa reflexão neste dia com as palavras de São Climaque, que dizia: "A fé coloca ao nosso alcance o que nos parecia sem esperança" e falou ainda mais: "O homem de fé, não é aquele que crê que Deus pode tudo, mas aquele que crê tudo poder obter de Deus".





Assim, sem a fé já não há porque ter esperança e não a tendo o amor se vai, levando-nos à dureza de coração e ao orgulho.





Deus não nos dá segundo as nossas qualidades, beleza ou por sermos bonzinhos, Deus nos dá segundo a nossa esperança, que nasce da pobreza de espírito, pois devemos reagir a toda situação com amor, purificando assim, o nosso coração.





É em Deus qe devemos depositar nossa esperança!





As preocupações, medos, inquietações e dificuldades diárias, tem impedido o crescimento e até mesmo o esfriamento do amor em nós, ficando desesperançados.





Com a falta de esperança existe a crença de que Deus não pode nos fazer felizes. Então, necessitamos reanimar essa esperança, precisamos ir na raiz do desencorajamento e trabalhar isso em nós, para que entendamos que podemos "esperar tudo de Deus".





São Paulo dizia: "tudo posso naquele que me fortalece". Esse tudo significa tudo. Confiança plena!


São Francisco dizia: "O amor não é amado"!





Portanto, somos do entendimento de que temos que fomentar a fé, esperança e a caridade, para que o amor possa ser realmente amado.





Augusta Moreira dos Santos
















Nenhum comentário:

Postar um comentário